26.9.11

Com sabor a manteiga?!?

 

Juro que não percebo estas invenções. Fui educada com manteiga Mimosa. Sempre que a minha mãe voltava das compras, uma onda de esperança inundava os meus triglicéridos: "espero que tenha comprado Planta, Planta, Planta". Mas isso nunca acontecia. Manteiga Mimosa para todos. Sim, eu preferia Planta (e sim mãe, não te faças de surpresa que sempre ignoraste os meus pedidos afirmando que a manteiga era mais saudável...) e só tinha a sorte de a apanhar na casa da minha melhor amiga. Convenhamos. A flor da Planta era muito mais gira que as cores sensaboronas da embalagem Mimosa. Aquele amarelo vivo do creme vegetal casava muito melhor com o pão que aquela nata pálida a puxar para o transparente. E a suavidade? Quem quisesse manteiga cremosa, e não lascas de gordura, tinha que tirar a Mimosa do frio uma meia hora antes. Já a Planta...tinha aquela suavidade sempre garantida. Agora que faço as minhas compras (e que é cientificamente provado, adivinha lá mãe, que os cremes vegetais representam um aporte de gorduras insaturadas, ou seja, saudáveis), inventam uma Planta com sabor a manteiga?!?! WTF?!?! Mas haverá alguém que, gostando da singularidade da flor queira comê-la com sabor a vaca? Depois de ver a publicidade à coisa, tive a oportunidade de a provar, imagine-se, na casa da minha mãe (introduzir risos). Pois, é que não estou mesmo a ver outra pessoa que fosse comprar a crème de la crème do linear dos frios. E, tal como esperava, a óbvia constatação: é que aquilo nem sabe a Planta nem sabe a manteiga. Portanto, what's the point?! Qualquer dia algum doido lembra-se de criar uma água mineral gaseificada com fruta, assim para agitar, misturando polpa de pêssego flutuante com bolhinhas de h2o. Ah, mas esperem...isso já existe. Humpf. Research & Development geeks. Gordurosos.

publicado por ARA às 20:45
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Dulce a 29de Setembro de 2011
Eu sou das que sempre escolheu manteiga e rejeitou todas as outras variedades de cremes para barrar pão. Para mim, Mimosa ou Milhafre... e se possível, sobre pão quente :))
De ARA a 2de Outubro de 2011
Dulce, numa coisa estamos em perfeita sintonia. Melhor, em duas coisas: pão (o meu maior pecado) + quente. Yep, it's love ;)

Comentar post

Seguir no SAPO


ver perfil
seguir perfil

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

grande animação! ;)
Se foi essa tragédia toda por causa de uma venda n...
Hmm, eu pensei que não valia a pena por Billy ou B...
Nunca imaginei que um simples anúncio poderia prov...
Obrigada, mami! Graças a elas, há material para po...

Posts recentes

Deixe o amor entrar*

Do Barril

Das leis do Universo

A Guerra dos Tronos

A menina escreve?

Arquivo

Novembro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Janeiro 2013

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Mais comentados

subscrever feeds