8.11.16

Deixe o amor entrar*

 

O mundo está louco. Não, não vou falar das eleições presidenciais norte-americanas. Não vou falar do caos dos transportes públicos nem do Web Summit. Percebi que o mundo está louco quando tive a ideia de colocar à venda alguns itens do IKEA em grupos do Facebook.

 

Sabendo da existência de grupos dedicados à coisa, resolvi enfrentar o boi pelos cornos e avançar com a publicação de 3 posts. Isto aconteceu há coisa de 24 horas e posso avançar que, neste curto período de tempo, despertei o amor e a ira de muitos, problemas conjugais e, quiçá, o apocalipse.

 

Aqui fica um breve guia do que esperar quando decidires vender um artigo IKEA no Facebook:

 

1. Não vale a pena perderes muito tempo com descritivos (dimensões, localização geográfica, preço). Assim que os interessados lerem BESTA, BILLY, ou outro nome feio, a sua excitação será proporcional à cegueira que os fará questionar tudo, seja em forma de comentário, de mensagem privada ou, o mais certo, de ambos.

 

2. Os pedidos de amizade vão sair que nem pãezinhos quentes. O pessoal acha que a secção de Pedidos de Mensagem é desconhecida e, não contentes com a quantidade de mensagens que envia por nanosegundo, toca de fazer um friend request. Tau.

 

3. As notificações de actividade vão atingir valores record. Vender móveis IKEA proporciona níveis de notoriedade semelhantes aos de uma Kim Kardashian. É uma canseira gerir aquilo.

 

4. Garante que tens uma ligação de Internet à prova de bala e ausência de vida. A malta não hesitará em chamar-te os piores nomes caso não respondas de imediato e ordeiramente.

 

5. Prepara a armadura pois quando escreveres que a coisa está apalavrada ou, pior, vendida, heads will roll.

 

Divirtam-se!

 

*bonito slogan do IKEA

publicado por ARA às 22:50
link do post | comentar | favorito (3)
4 comentários:
De simplesmente... a 9de Novembro de 2016
Nunca imaginei que um simples anúncio poderia provocar tamanha confusão.
Ainda bem que fico prevenido.
Obrigado pela subtil mensagem.
Bjs... e ... boas vendas.
De angelasoeiro a 9de Novembro de 2016
Hmm, eu pensei que não valia a pena por Billy ou Besta no descritivo do anuncio (assim como o preço) porque a maior parte do pessoal nem lê. Comenta logo a perguntar qual é o móvel e o valor, que isto de se dar ao trabalho de ler é coisa para gente desocupada... digo eu, pela experiência que tive.
De Marta Elle a 9de Novembro de 2016
Se foi essa tragédia toda por causa de uma venda nem quero imaginar se fosse uma oferta.
De mami a 9de Novembro de 2016
grande animação! ;)

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